
Olá, livreiros! Venho trazer outra resenha para vocês, de O Temor do Sábio escrito pelo Patrick Rothfuss, segundo livro da série d'A Crônica do Matador do Rei. Não é uma resenha que eu queria ter feito, confesso, eu estava afim de trazer outra série de outro autor, mas não sabia qual livro trazer, aí resolvi optar por esse mesmo. Lembrando que há alguns spoilers do primeiro livro, O Nome do Vento.
O Temor do Sábio é a continuação de O Nome do Vento, resenha que eu também trouxe para o blog aqui. Eu sinceramente achei esse livro melhor do que o primeiro, embora ele seja muito grande. Ele está com certeza muito menos monótono que o primeiro.
Nesse livro conhecemos muitas coisas novas sobre Os Quatro Cantos, desde a cultura até algumas regiões.
Realmente gostei mais do segundo livro do que o primeiro. Esse não é tão enrolado como falei acima, nós conhecemos um pouco mais da cultura do mundo criado por Pat e também tem algumas reviravoltas muito interessantes e com um toque de mistério, claro. O mistério nessa saga é bem sutil, mas no decorrer desse livro, ele vai tomando conta até a última página.
A escrita, como sempre, impecável. Pat é um ótimo escritor, uma pena que sua série é bem menos reconhecida que outras de fantasia também muito boas. Os personagens estão muito bem criados, além de conhecermos novos integrantes para a história também muito interessantes. As reviravoltas estão ótimas, e para fechar com chave de ouro, o mistério - que tem seu ápice no final do livro - está perfeito.
Uma pena que o livro é bem grande, novecentas e sessenta páginas, mas vale muito a pena cada palavra que lê. Acredito que ficou bem melhor que o primeiro livro, que foi bem monótono em certos pontos. É quase impossível não se atrair pela escrita magnífica de Patrick Rothfuss e mais difícil ainda não se envolver com a história e os personagens.
Nota: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário